Nos dias de hoje, o mercado oferece muitos tipos e categorias de alimentos e produtos que são desenvolvidos para melhorar e agregar em todos os estilos de alimentação.
Uma das categorias mais procuradas são as de alimentos orgânicos.
Ela deixou de ser um nicho pequeno e passou a ser parte do dia a dia da grande maioria da população brasileira e mundial. Ainda mais depois da liberação de novos agrotóxicos intensificando a busca pelos produtos.
Para ser considerado orgânico, o alimento além de ser livre de agrotóxicos e de adubos químicos, precisa ter todo o seu processo de produção, de cultivo, de estocagem e até mesmo o de transporte, dentro das regras estabelecidas pelos órgãos de certificação orgânica.
Um produto natural, não é um orgânico, ele provém da natureza, o que não significa que seja livre de agrotóxicos. A diferença deles está no certificado.
O certificado garante às pessoas que os alimentos rotulados como “orgânicos” tenham sido produzidos dentro dos padrões da agricultura orgânica.
Após tudo isso estar verificado, é liberado o selo de certificação que ficará na embalagem.
Por que devemos priorizar o consumo do alimento orgânico?
Em primeiro lugar, você deixará de consumir um grande volume de agrotóxicos e pesticidas. Isso ajudará a evitar riscos à sua saúde.
Muitos estudos já relacionaram o consumo de agrotóxicos ao desenvolvimento de diversas doenças e alergias.
Como são utilizados adubos naturais, o valor nutritivo aumenta também, comparado aos alimentos convencionais.
Além disso, a produção dos alimentos orgânicos é muito boa para o meio ambiente, pois ela não agride o solo, não prejudica a água, nem os animais e os insetos, ajudando também na agricultura familiar, já que está quase que exclusivamente nos pequenos e médios produtores.
Agora que você já sabe mais um pouquinho sobre os produtos orgânicos, vem conhecer os nossos produtos orgânicos disponíveis:
Conheça nossa loja: https://vitalinsemgluten.lojavirtualnuvem.com.br/